Biografia

 

Miley é filha do cantor coutry William (Billy)  Ray Cyrus e de Leticia (Tish) Finley Cyrus. A mesma tem 5 irmãos: Trace e Brandi Cyrus, por parte de mãe, Cristopher Cyrus, por parte de pai e Noah e Braison Cyrus por inteiro. Toda a família Cyrus vem de Nashville, Tennesse.

Quem diria que uma pequena garota, que tinha o sanduíche de queijo como melhor amigo durante a infância e que adorava andar a cavalo seria considerada a maior artista do século 21 (Segundo a MTV) e chegaria até mesmo ao Grammy Awards e ao Oscar? Ninguém diria na verdade, mas aconteceu. Tudo isso e muito mais aconteceu com Destiny Hope Cyrus, para quem não sabe, esse foi o primeiro nome da EX-Hannah Montana, que mudou seu nome para Miley (Miley é uma abreviação de Smiley, apelido que a mesma recebeu de seu pai e que significa sorriso) em 2008.Miley já lançou CDs, Ep, clipes, filmes, campanhas e muito mais. Seu primeiro CD foi como a Pop Star preferida da Disney, Hannah Montana.

Hananh Montana 1 foi sucesso de vendas, lançado dia 24 de Outubro de 2006, alguns meses depois da estréia da série, o CD vendeu 281 mil cópias na 1° semana e ficou em #1 lugar no Top Billiboard e recebeu a honra de ser a primeira trilha sonora em 20 anos a vender tantos exemplares.O ano de 2006, o primeiro ano de carreira de Miley, foi muito badalado. Além das gravações de Hananh Montana primeira temporada, e das performances ao vivo para divulgar o Álbum Hannah Montana: Trilha Sonora, a cantora abriu todos os shows da Turnê, The Party Just Begun Tour, do grupo The Cheetah Girls. Já no começo de 2007, veio a segunda temporada da série, com um total de 29 episódios, e apenas com o primeiro rendeu 3,7 milhões de espectadores. E junto com a nova temporada e com os novos episódios veio mais uma trilha sonora e junto o primeiro álbum separado de Hannah Montana, da cantora.

O primeiro disco do CD duplo trazia canções interpretadas por Miley como Hannah e o segundo disco, trazia canções compostas por Miley e interpretadas por Miley Cyrus apenas como ela, apenas como Miley Cyrus. Hannah Montana & Meet Miley Cyrus vendeu 326.000 cópias em sua primeira semana de vendas, obviamente ultrapassando o primeiro CD. Para esse CD, Miley gravou seu primeiro clipe: Star All Over, o primeiro single de Meet Miley Cyrus. Foi em 2007, mais precisamente em 17 de Outubro de 2007, que Miley deu seu maior passo na carreira, até então. Ela iniciou sua primeira turnê, a Best Of Both Worlds Tour onde a mesma cantava 12 músicas como Hannah Montana e 12 canções como Miley Cyrus. A turnê passou apenas pelos Estados Unidos, contendo um número final de 74 apresentações em locais como Portland e Los Angeles. Os ingressos da BOBW foram esgotados em minutos, fazendo assim com que muitos e vários fãs ficassem tristes por não conseguirem seus ingressos para um concerto histórico. E para a evitar a decepção dos fãs de Miley Cyrus, a Disney gravou um dos concertos e fez dele um filme 3D. Miley Cyrus e Hannah Montana: O Melhor dos dois mundos foi considerado o responsável pela volta da tecnologia 3D e foi assistido por milhões de pessoas, em 2008 o seu ano de lançamento. Além de fazer um filme 3D que custou cerca de 7 milhões de dólares, a turnê teve recorde de vendas de ingresso, entrando para o Livro dos recordes mundiais. Foi nessa turnê que começamos a ver, o lado mais solidário da estrela do pop: Para cada ingresso da Best Of Both World foi doado um dólar para a instituição City Of Hope.Em 2008, Miley lançou mais um álbum completamente separado da estrela da Disney, Hannah Montana.

Breakout deu à Miley mais dois clipes: Fly On The Wall (Primeira de muitas das músicas polêmicas de Miley que falava sobre a relação da mesma com os paparazzi) e 7 Things (Música escrita por Miley sobre as 7 coisas que ela odeia e ama em seu ex-namorado e primeiro amor, Nick Jonas), e ambos foram sucessos de exibições. Atualmente mais de 140779157 pessoas já assistiram os clipes. O álbum foi divulgado em programas como o Good Morning America, The Ellen Show, Disney Channel Games, X- Factor e em diversos shows feitos em 2008 pela cantora na maior parte da Europa. Londres, Paris e Berlim foram algumas das cidades escolhidas pela produção para Miley brilhar. No mesmo ano, Cyrus emprestou sua voz para a personagem Penny da animação feita pela Disney, Bolt: Um Supercão. O filme foi o mais lucrativo da história de Miley até 2010, tendo uma média U$ 286, 244, 489 apenas no primeiro mês de exibição. Apesar de ser obviamente, extremamente lucrativo, o filme recebeu algumas criticas quanto ao enredo do filme, que segundo muitos foi ‘bom, mas sem sentido nenhum’. Para a trilha sonora do filme, Miley Cyrus se juntou à Jonh Travolta (Que emprestou sua voz, para o personagem principal, Bolt) para cantar "I Thought I Lost You", canção que meses depois ganhou Globo de Ouro de ‘Melhor Canção Original’.

Em 2008 Miley estrelou sua primeira de muitas polêmicas: Vazaram fotos sensuais da cantora que teriam sido tiradas pela mesma para seu ex-namorado Nick Jonas. As fotos estavam no computador de Miley, que foi hackeado no meio do ano, e foi assim que vazaram as fotos. Alguns meses depois, Cyrus e família entraram na justiça contra o hacker, que foi preso semanas depois. Para encerrar o ano de 2008, que foi cheio de estréias, prêmios e polêmicas, Miley se juntou à Emily Osment, Billy Ray Cyrus, Jason Earles e todo o elenco de Hannah Montana para gravar o primeiro filme da série. 

Hannah Montana: O filme foi filmado em Nashville, terra natal da principal Miley Cyrus. No filme Miley Stewart começa a mudar seu comportamento com os amigos e família, virando a típica ‘estrela’ que ninguém quer por perto. E é nesse momento que o pai dela, Robby Ray Stewart, a leva para casa da família na fazenda e lá a mesma tem que tomar a decisão: Ser a Hannah pra sempre ou ser a Miley pra sempre?Apesar de ter sido filmado, em 2008, Hannah Montana: The Movie estreou no começo do ano de 2009. O filme que tem cerca de 18 números musicais e 102 minutos de duração, foi um dos maiores sucessos de bilheteria de Miley. O filme rendeu U$ 17.000 apenas no dia da estréia nos EUA, e atualmente rende mais de U$ 154.000 pelo mundo inteiro. O mesmo longa ganhou muitos prêmios. Como por exemplo,The Climb venceu a Melhor canção no MTV Movie Awards 2009, Miley Cyrus faturou o prêmio de Melhor atriz de musical do Teen Choices Awards 2009 e até mesmo Emily Osment, a Lily foi premiada no Teen Choices Awards 2009 ganhando o prêmio de Fresh Face Female.Foi em Junho de 2009, que Miley Cyrus foi para aTybee Island, filmar The Last Song (A última música).
 
O primeiro filme de Cyrus sem qualquer relação com a Disney, com Hannah Montana ou com a comédia. O drama, baseado no livro de mesmo nome do famoso escritor, Nicholas Sparks trazia também Kelly Preston e Liam Hemsworth, além é claro de muitos outros atores e atrizes.No filme, Miley interpreta Ronnie, uma ex-pianista, super rebelde, que tem raiva dos pais, principalmente da figura paterna desde que os mesmos se separam 3 anos atrás. Quando Veronica ‘Ronnie’ Miller está no topo da rebeldia, sua mãe a obriga a passar o verão com seu pai e irmão mais novo. Quando chega na Carolina do Norte, Ronnie descobre seu primeiro e único amor, além de passar a se abrir com seu pai.TLS, O filme, arrecadou U$5,1 milhões no seu primeiro dia de bilheteria nos Estados Unidos (O filme estreou em 2010) e apesar de ter sido muito emocionante e divertido para milhões de pessoas, não faltaram criticas a atuação de Miley.‘Cyrus ainda não aprendeu a atuar’ disse um dos críticos mais importantes da Variety.

Mas mesmo assim, Miley não se abalou e continuou a fazer seu melhor para o filme, tanto na divulgação quanto em entrevistas e todo o resto do pacote.Em 2009, Miley se juntou à Max Azira e ao Walmart que vende todas as roupas com exclusividade, para criar sua própria linha de roupas. Miley Cyrus And Maz Azria é uma linha divertida, que tem o estilo e a cara da cantora jovem, de 17 anos na época. O diferencial é o preço que varia entre 2 à 20 dólares, o que em reais seriam mais ou menos 3.50 à 35 reais.‘Ótimos estilos em preços incríveis’ é a marca da campanha Fashion. Até o fechamento dessa biografia, mais de 150 peças de roupas, como sapatos, vestidos, pijamas, blusas, saias, calças e muitos outros, foram produzidos e lançados pela Walmart.

Para divulgar a linha de roupas, Miley lançou o EP, The Time Of Ours Lives, que contém 7 músicas, 2 singles ( When I Look At You, single feito para A Última Música e Party In The USA, de longe um dos maiores, se não o maior, hit da cantora) , 5 discos de Ouro ( Austrália, Alemanha, Hungría, Nova Zelandia e Reino Unido, 2 discos de platina (Estados Unidos e Espanha) e mais de 1.300.000 cópias apenas nos EUA.

Em 2009, aconteceu o lançamento de Miles To Go (Hannah Montana e Eu, adaptado para o Brasil), a biografia da cantora, atriz e dançarina, Miley Cyrus escrito pela mesma. O livro foi escrito em 2008, lançado em 2009 nos EUA e na maior parte do mundo, inclusive no Brasil, chegou às livrarias apenas no começo de 2010. Além disso, o livro foi escolhido como Best Seller do ano de 2009, pelo New York Times, o maior jornal do mundo.Em 2009, como vocês viram, Miley fez muitas coisas: Estréia de Hannah Montana: O filme, gravação de The Last Song, Criação e divulgação de uma linha de roupas que foi um grande sucesso, Ep novo que apesar de ter sido gravado às pressas segundo a própria Miley Cyrus, quebrou recordes de vendas no mundo todo, lançamento da primeira autobiografia e...

Uma turnê!Miley fechou o ano de 2009, com a turnê Wonder World Tour, que foi iniciada dia 14 de Setembro de 2009 e chegou ao fim em 29 de Dezembro do mesmo ano. Com 56 apresentações, algumas a menos que a Best Of Both World Tour, essa foi a segunda turnê de Miley, porém foi a primeira a nível mundial e a primeira completamente livre de perucas loiras.A turnê teve um lucro final de $67,159,793, ficando entre as 10 mais lucrativas do ano de 2009. Na turnê, Miley apresentava normalmente 21 músicas, entre elas 7 Things e seu outro grande Hit The Climb.O Show do dia 20 de Dezembro, em Londres, mais especificamente na O2 Arena, foi gravado e transformado em DVD. A gravação de mais ou menos duas horas, foi lançada na versão Deluxe de Can’t Be Tamed (Álbum de Miley que só seria lançado em 2010, mas que já estava em planejamento).Algumas curiosidades da turnê, é que teve a participação de Metro Station, banda de Trace Cyrus, irmão mais velho da cantora. Mas nem tudo na turnê, foi uma festa.No dia 20 de Novembro, o ônibus da turnê capotou justamente no dia que Miley foi de carro com alguns amigos e parentes. Foi um choque para Miley, para a produção e para as famílias. Mas a turnê não parou. Miley dedicou a música The Climb, no show de 22 de Novembro, para o Tio Billy, produtor da turnê que infelizmente faleceu no acidente.Logo no inicio de 2010, Miley começou a gravar Hannah Montana Forever, a quarta e última temporada da série de maior sucesso do Disney Channel.

Além das gravações dos 14 episódios finais, Miley também começou a gravar seu mais recente álbum, Can’t Be Tamed, que contém 12 músicas, sendo 11 compostas pela cantora, Miley Cyrus. O Álbum estreou dia 22 de Junho no Brasil, e na maior parte do mundo. Seus dois singles foram: Can’t Be Tamed e Who Owns My Heart, respectivamente. Ambos são sucessos de exibições, principalmente o primeiro. O CD que ganhou uma média, de 3/4 estrelas no máximo de 5, vendeu 102 mil cópias na primeira semana de vendas apenas nos Estados Unidos, o que não foi um bom número. Mas o álbum não flopou, as vendas na Europa e na maior parte da América foram 3X maiores que as vendas dos EUA. CBT foi divulgado no Dancing with the Stars, Rock In Rio Lisboa e Madrid, Britain's Got Talent, House Of Bloues (Este foi o show de lançamento do CD) e em algumas boates Gays da Europa.Alguns meses depois, teve a estréia de A última Música e de Hannah Montana Forever. HM4EVER (Apelido dado pelos admiradores) estreou em 11 de Julho nos EUA, e em 13 de Agosto no Brasil, com uma média de mais de 7 milhões de telespectadores por episódio. A temporada é de longe a mais divertida e profunda de todas, além é claro de ser a mais aguardada pelos fãs desde quando recebemos a noticia de que HM chegaria ao fim em 2010. No Brasil, foi exibido o episódio final, Wherever I Go, no dia 20 de fevereiro desse ano.Miley apresentou o Much Music Video Awards 2010, e lá fez performances de Party In The USA, com Justin Bieber e Can’t Be Tamed. E em assunto de premiações, Miley também foi ao Oscar, ao Grammy, ao Europe Music Awards e ao American Music Awards (Nesse último, Miley foi eleita a mais bem vestida da premiação).

Miley foi para Detroit, EUA, no meio do ano de 2010 para filmar LOL: Laughing Out Loud (LOLA, em Português). No elenco, poderemos ver Miley ao lado de nomes famosos como: Ashley Greene, Demi Moore e Douglas Booth.No filme, Miley interpretará a principal, Lola (Chamada de LOL, pelos amigos) que é deixada pelo namorado que é muito mais experiente em assuntos de sexo que ela. E quando ela se vê sozinha, sendo obrigada a ter relações com algum homem, sua mãe (Demi Moore) está se divorciando e como se não bastasse todas as pressões da adolescência, LOL é infernizada por uma garota muito malvada do colégio (Ashley Greene).O filme que foi gravado em Detroit, Michigan e Paris (A cidade mais romântica do mundo para Miley) estreou em Abril de 2011 nos EUA e ainda não tem data confirmada no Brasil, apesar de ser o filme mais esperado para 2011.Na vida pessoal de Miley, 2010 não foi um ano fácil: Sua melhor amiga, Demi Lovato, foi internada por problemas emocionais e físicos, sua família entrou em crise quando Billy Ray e Tish Cyrus anunciaram publicamente o divórcio, Miam acabou no meio do ano, e antes de acabar definitivamente acabou temporariamente em Agoto. E os escândalos não foram poucos: Uma foto sua, com Avan Jogia, se beijando ‘fortemente’ em uma escada, uma foto sua no colo da sua maquiadora Denika, fotos em baladas com Anna Oliver e um vídeo de Miley fumando a erva legal, Salvia, através de um Bong.Mas nada disso parou Miley.

Além de um CD novo, Miley gravou dois filmes: LOL, como já dissemos e está atualmente (10 De Agosto de 2012) e gravando So Undercover. Além de Who Owns My Heart e Can’t Be Tamed, Miley Cyrus se juntou a Rock Máfia, sua nova gravadora para um projeto muito interessante. Ela e Kevin Zegers gravaram uma pequena história de amor, no clipe Big Bang, que infelizmente não tem Miley como cantora, apenas como atriz.Miley performou bastante em 2010 também: Ela foi ao Wetten Dass, na EMA 2010, na AMA 2010 e em muitos outros programas.Nesse ano de 2011, Miley prometeu: Ela veio ao Brasil 2 vezes! Uma para a Festa no Brasil e outra para dois shows abertos, no Rio de Janeiro (13 de maio) e em São Paulo (14 de maio). Os shows abertos fizeram parte da turnê Gypsy Heart, que passou pela América Central, Oceania e claro, América do Sul. Além disso, terá a estréia de LOL e de So Undercover, a gravação de Wake, alguns singles separados serão lançados até 2012, quando teremos um novo CD.

RETIRADO DO SITE DIVACYRUS.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário